Blog
Árvore genealógica Assentos e certidões

É possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia?

É possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia?

A genealogia vem oferecendo a possibilidade de conhecer mais a fundo sobre quem foram nossos ancestrais, conhecer sua história, seu estilo de vida e o que, hoje, carregamos deles. Mais do que isso, a genealogia vem buscando unir aquilo que foi separado a muitos anos, e dando a oportunidade de ficarmos cada vez mais próximos do nosso país de origem. Afinal, você sabia que é possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia? Ela pode ser uma porta de entrada para você encontrar os documentos necessários e facilitar o processo do seu pedido de cidadania. 

Quais as vantagens das múltiplas cidadania? 

As vantagens de conquistar múltiplas cidadania são várias. Com elas, você passa a poder entrar e sair de um país com mais facilidade e sem a necessidade de visto. Tem a possibilidade de trabalhar e viver de forma livre, sem se preocupar em dar explicações sobre a viagem e ter toda a garantia de moradia, saúde e até mesmo de aposentadoria. Para quem é apaixonado por viagens e deseja conhecer o mundo, deve saber que é possível conseguir múltiplas cidadania usando a genealogia.

Além de ter mais facilidade para viajar e morar em outro país, contar com múltiplas cidadania também é muito benéfico para quem quer estudar em outro país, ganhando descontos ou até alguns cursos gratuitos. As escolas e universidades de excelência de todo o mundo privilegiam o ingresso de pessoas de suas nacionalidades e deixam o acesso para pessoas estrangeiras mais caro e burocrático. Sendo assim, ter uma dupla ou múltiplas nacionalidades pode ser um passo importante na hora de buscar uma qualificação profissional. 

Como saber se tenho direito a múltiplas cidadania? 

O processo para conquistar a cidadania é burocrático e requer toda a documentação exigida pelo país. Para saber se é possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia, é necessário que você tenha origem no país que está buscando a cidadania. 

Basicamente descendentes diretos de europeus – filhos e netos – possuem direito a retirar a nacionalidade europeia.

Para saber em quais países você tem direito à cidadania, fazer a sua árvore genealógica é fundamental. Através da busca de informações e documentos de seus antepassados – e até mesmo de um teste de DNA – é possível identificar de onde essas pessoas vieram e quais os países possíveis de conquistar a nacionalidade. 

O teste genético pode ser muito útil durante a sua pesquisa genealógica de ancestralidade, isso porque ele realiza uma análise de milhares de pontos no DNA, fornecendo os valores percentuais para a localização biogeográfica do material genético do indivíduo testado. Essa análise sofre influência de até 5 gerações (até seus 16 trisavós/avôs).

O resultado irá conter as porcentagens de cada ancestralidade genética que o indivíduo possui, por exemplo: 40% europeu, 20% do oriente médio, 20% africano, 20% da américa-central, e assim por diante.

É importante deixar claro que esse processo pode ser lento e burocrático, a documentação precisa ser válida e você precisa respeitar o tempo de conclusão de todo o processo. Para isso, é fundamental contar com a ajuda de uma empresa séria, que realmente entende do assunto e que vai te auxiliar nessa busca dentro das leis e normas legais. 

| Leia também: Testes genéticos e migrações históricas

Com a ajuda de uma pequena quantidade de saliva, é possível receber um mapeamento de seus ancestrais, ou seja, em quais países eles viveram. É importante saber que os bancos de dados genéticos e migrações históricas são sempre atualizados de acordo com novas descobertas. 

Conquistar a sua dupla ou múltiplas cidadania pode ser a peça chave para a mudança do seu futuro e estilo de vida. Que tal iniciar essa busca pelos seus antepassados, conhecer a sua história e aproveitar ao máximo a herança de emoções que eles deixaram para você? Entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar. 😉


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Deseja conhecer com mais profundidade a sua família e a sua origem?

Peça já um orçamento e entenda mais sobre o nosso trabalho.

Entrar em contato (21) 99995-6400

Ofertas & Novidades

Cadastre-se e receba por e-mail ofertas e novidades da Minha Árvore Genealógica.